O cronograma de reconstrução da Ponte Passo Fundo, no Arroio Sampaio, divisa dos municípios de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, está em ritmo acelerado e dentro das metas planejadas.

O engenheiro Jacson Pacheco (Prefeitura de Cruzeiro do Sul), que acompanha o andamento das obras, informou na última sexta-feira (19) que os trabalhos estão na fase de montagem final das formas e armação do aço para a concretagem das vigas principais. O projeto, com recursos da Defesa Civil Nacional e apoio das prefeituras de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, é executado pela Empresa DG Construções.

O profissional informa que está concluída a concretagem das vigas da superestrutura, finalizando a terceira e última etapa dessa fase na margem de Mato Leitão. “Atualmente, as equipes concentram-se na execução das fundações também no lado de Mato Leitão, considerado o ponto mais crítico em períodos de cheia. A expectativa é de que, com a colaboração do clima, seja possível concretar as bases nas próximas semanas, o que permitirá reduzir a dependência direta das condições do tempo nas etapas seguintes”, disse.

Pacheco informa que o cronograma segue adiantado em aproximadamente 15 dias e a obra já alcança quase 50% de avanço físico.