O Coral Misto Santa Inês promove no próximo sábado, 30, o 24º Encontro Regional de Corais. Oito grupos de vários municípios da região confirmaram presença no tradicional evento na Seubv.

O início das apresentações está marcado para 19h30min, seguindo-se com jantar e baile com o Musical Art’Show. Os cartões para o jantar podem ser adquiridos antecipadamente com os integrantes do grupo ou momentos antes da apresentação ao preço de R$ 25,00. A organização confirmou a presença do Coral da Terceira Idade de Mato Leitão, São Martinho da Vila Palanque, Santa Thereza de Santa Clara do Sul, Venâncio em Canto, Linha Lenz de Estrela, Vozes da Forqueta de Arroio do Meio, Municipal de Muçum e Coral São Francisco de Santa Clara do Sul.

HISTÓRIA

O Coral Misto Santa Inês participa de eventos religiosos, sociais, atos fúnebres e festivais pela região. Na década de 1930 já existia o Coral Masculino de Cantores Cavalheiros Concórdia, regido pelo professor Leopoldo Aluisius Hinterholz. As mulheres passaram a integrar o grupo em 1960, passando a ser chamado de Coral Misto Santa Inês em homenagem a padroeira. Com o falecimento de Aluisius Hinterholz em 1973, o coral ficou desativado por 13 anos. Foi reativado em agosto de 1986 com o regente Zeno Henrique Assmann e, a partir de 1997, com o regente João Inácio Kroth.