Disputa entre Santos e Assoessa na tarde do domingo marcou o pontapé inicial do Campeonato.

Na tarde de ontem, 13 de setembro, aconteceu a primeira rodada do 8º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mato Leitão, promovido pela Associação Esportiva de Mato Leitão (ASSOEMA) com o apoio da Administração Municipal. A partida inaugural foi entre Santos e Assoessa, em Vila Santo Antônio, nas categorias Aspirantes e Titulares.

A abertura oficial aconteceu às 16h e contou com a presença da Prefeita Municipal, Carmen Goerck, Vice-prefeito, Sergio Machado, Secretária de Educação, Edelvani Loeblein e Coordenador do Departamento Esportivo, Diego Konrad.
Em sua fala a Prefeita destacou a importância da realização do Campeonato, parabenizando as equipes participantes e salientando que os jogos movimentam as comunidades e proporcionam integração entre as mesmas. “A Administração Municipal apoia a realização do campeonato, pois acredita na força do esporte no município, principalmente como promovedor de turismo interno”, fala. Ainda ressaltou o belo trabalho realizado pela ASSOEMA, que tem na presidência Claudio Ortiz, relatando que além dos campeonatos a Associação é responsável pelo desenvolvimento das escolinhas esportivas no município.
O pontapé inicial do jogo na categoria Titular foi dado pela Prefeita Municipal e o Vice-prefeito, que trocaram alguns passes com os capitães das duas equipes.
Na primeira rodada Santos e Assoessa empataram em 3X3 nos Aspirantes e nos Titulares o Santos ganhou de 2X1 da Assoessa. O complemento da primeira rodada será no dia 27 de setembro com jogo entre União e Associação Amigos Arroio Bonito (AAAB) em Arroio Bonito. No próximo domingo, 20, acontece a segunda rodada do campeonato com jogos entre AAAB e Santos em Arroio Bonito e Assoessa e União em Sampaio.