A primeira reunião pedagógica do projeto Verde é Vida, neste ano letivo, ocorreu no último dia 14 de março na Sala de Eventos da filial da Afubra, em Venâncio Aires. Os professores das escolas de Venâncio Aires, Mato Leitão, Sério, Boqueirão do Leão e Arroio do Meio receberam material de apoio pedagógico e informações sobre as atividades.
O tema central das ações neste ano é ‘Juventude: uma ação social’. Para o tesoureiro da Afubra, Marcílio Laurindo Drescher, os professores têm o trabalho nobre de auxiliar na educação dos jovens. “A Afubra sente-se orgulhosa por manter a parceria com as escolas por mais um ano. São centenas de mãos que fazem o projeto Verde é Vida e, muitas vezes, só se vê o resultado depois de anos, quando alunos que integraram os trabalhos, hoje, adultos, nos procuram para nos dar um parecer positivo das ações realizadas”, enfatizou.
A professora Bianca Toiller da Silva coordenará as atividades dos alunos da Emef Santo Antônio de Pádua, representante de Mato Leitão no projeto Verde é Vida.
DESTAQUES
Representantes de escolas receberam certificados pelo destaque nos trabalhos realizados em 2018, na região Venâncio Aires: Escola Marino da Silva Gravina, de Boqueirão do Leão; Escola Santo Antônio de Pádua, de Mato Leitão; Escola Adélia Corbelini, de Sério; Escolas Dom Pedro II e Alfredo Scherer, de Venâncio Aires.