A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua realizou na semana passada um encontro com famílias dos estudantes participantes do programa Cooperativa Escolar, promovido pela Fundação Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.

Foi um momento para compartilhar com as famílias (alunos de 6º ao 9º Ano) como a cooperativa escolar vai se constituir, as etapas, assembleias, momentos de integração e estudos com outras cooperativas na sede do Sicredi em Lajeado. Acompanharam as atividades a diretora Cátia Roberta Vogt da Rosa, secretária Isabel Cristine Machry, diretora pedagógica Simone Silberschlag, professora Elisandra Moraes Hackenhaar (orientadora do grupo), Mauro Sthör da agência Sicredi Mato Leitão e Éder Ricardo dos Santos, Analista de Desenvolvimento e Relacionamento do Cooperativismo.

A professora Elisandra Hackenhaar proporcionou aos pais e estudantes uma dinâmica envolvendo o cooperativismo juntamente com o professor Everaldo Marini. Um dos objetivos da atividade é ampliar as oportunidades de aprendizado, com base nas experiências de valores e princípios do cooperativismo.