Quatro deputados federais confirmaram emendas no valor total de R$ 720 mil para investimentos na área da Saúde. Os projetos de lei para abertura de crédito no orçamento foram aprovados nesta semana na Câmara de Vereadores.

Os recursos são destinados exclusivamente para despesas de custeio, especialmente na Atenção Básica envolvendo aquisição de materiais de consumo, medicamentos e ainda pagamento de serviços de terceiros. Os deputados Pompeo de Mattos (PDT) e Maurício Dziedricki (Podemos) encaminharam R$ 100 mil cada. O emedebista Alceu Moreira é autor de duas emendas, valores de R$ 200 mil e R$ 120 mil. O deputado Márcio Biolchi (MDB) destinou R$ 200 mil.

PROFESSOR

A Prefeitura recebeu autorização para contratar um professor de Ensino Fundamental -Anos Finais-, disciplina Artes. A contratação emergencial terá validade até o final do ano letivo 2022. A carga horária é de 20 horas semanais.