13ª Coordenadoria Regional da Saúde realizou III Encontro ‘Cuidando do Cuidador’.

O dia 15 de setembro foi um dia especial para os profissionais da saúde mental da região. A 13ª Coordenadoria Regional da Saúde, através de sua coordenadora de Saúde Mental, Maria Alice Ferreira, organizou o III Encontro ‘Cuidando do cuidador da saúde mental’, um dia para ‘Cuidar de quem cuida’.
O evento aconteceu na terça feira 15, na Lagoa Harmonia em Teutônia e reservou várias surpresas aos profissionais que lá se reuniram. Dentre elas estavam as dinâmicas de integração, sensibilização e de descontração coordenadas pela bibliotecária da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires, Rosária da Costa e com uma oficina de alongamentos coordenada pela educadora física do município de Mato Leitão Débora Dresch.
O dia foi especial, assim como o local acolhedor escolhido, com sua beleza natural emoldurada por um lindo dia de sol que aqueceu e iluminou a todos com sua energia.
O grupo composto por profissionais de toda a região, que diariamente acolhem seus pacientes, foi envolvido com muito calor humano e recebeu uma carga nova de energia para enfrentar as dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho.
O encontro também serviu para a integração entre os diversos serviços de saúde que atendem os usuários da saúde mental da região.
O município de Mato Leitão foi representado pelas psicólogas Solange Adams Simon e Thaís Saraiva Bender, enfermeira Letícia Becker, educadora física Débora Dresch, técnicas de enfermagem Juliana Nhoato e Eliane da Silva e agentes comunitárias de saúde Caroline Mendes e Seli Koch, que compõem e apoiam o serviço de Saúde Mental do município.

Dia do Cuidador 2