O projeto Saúde Popular Comunitária, que resgata o conhecimento sobre práticas populares com plantas medicinais, finalizou nesta semana uma capacitação na Sala Pastoral Santa Inês com integrantes de várias localidades de Mato Leitão e Venâncio Aires.

As dez etapas do curso, desde outubro do ano passado, foram ministradas pelo terapeuta e homeopata Marcos Zerbielli, da Associação de Apoio a Pessoas Carentes e Necessitadas de Santa Cruz do Sul. A Paróquia Santa Inês, Sicredi (Fundo Filantrópico) e Prefeitura (através da Secretaria de Saúde) apoiaram o curso.

Após a última aula, na segunda-feira (29), a turma (45 inscritos) recebeu os certificados num ato com a presença do secretário da Saúde Arcênio Maldaner, gerente Sicredi Mauro Stöhr e presidente da paróquia, Mário Mees. “É o resgate de uma importante riqueza que está no quintal. Todos estão de parabéns pelo envolvimento neste curso”, disse o prefeito Carlos Bohn que também prestigiou o encontro.

O terapeuta Marcos Zerbielli destacou a importância do resgate das plantas medicinais. “Estamos construindo algo que vai melhorar a vida das pessoas com a utilização de plantas medicinais”, afirmou.

Terapeuta Marcos Zerbielli ministrou aulas