O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, está trabalhando na organização das atividades esportivas que deverão acontecer no segundo semestre deste ano, dentre elas está o Campeonato Municipal de Bocha Veterano e o Campeonato Municipal de futebol de campo.

Na última semana, aconteceram no prédio da Secretaria de Educação, duas reuniões para tratar destes assuntos. Referente ao Campeonato de Bocha Veterano, durante este primeiro encontro aconteceu a entrega das fichas para as dez canchas interessadas que participaram da reunião.

Ficou agendado para o dia 3 de agosto, às 19h30min na Secretaria de Educação, uma reunião, na qual as canchas que realmente participarão do campeonato devem entregar as fichas de inscrição. Além disso, neste dia, acontecerá o sorteio das chaves e será feita a elaboração da primeira rodada do campeonato que iniciará no mês de agosto.

Por sua vez, a reunião do futebol de campo contou com a participação de representantes das comunidades que estão interessadas em participar do evento esportivo. Na oportunidade o secretário relatou que a Administração Municipal e Associação Esportiva de Mato Leitão (Assoema) garantiram apoio na realização do evento, especialmente no que diz respeito a arbitragem e material.

Uma próxima reunião para falar sobre o assunto foi marcada para o dia 10 de agosto também na Secretaria de Educação, às 19h30min. O campeonato está agendado para iniciar no mês de setembro.

21 de julho de 2016 – Educação, Cultura e Desporto