No último mês o município sediou uma capacitação do PAR para outras cidades da região

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) está a frente da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR). Neste momento, a comissão integrada pelo secretário da pasta, Diego Konrad e representantes da direção das três escolas do município, Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua estão providenciando e organizando a parte documental. O passo seguinte é o diagnostico que vai viabilizar as ações, para isso serão cadastradas no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o novo PAR 2016/2019.

O que é o PAR?

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública. Por sua vez, o Simec é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades.

1º de junho de 2016 – Educação, Cultura e Desporto