Os alunos do Ensino Fundamental das Escolas Santo Antônio de Pádua (SAP) e Ireno Bohn participam nesta semana da segunda etapa do projeto Agentes Mirins, iniciativa dos Agentes Comunitários de Saúde.

O objetivo das atividades é de divulgar informações e engajar as crianças em ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus. Na semana passada, os alunos das turmas do 1º ao 5º Anos (duas escolas) participaram de encontros em sala de aula e também de atividades recreativas.

Para amanhã e quinta-feira, dias 2 e 4, estão previstas ações dos Agentes Comunitários de Saúde com os estudantes fora da sala de aula com vistorias em terrenos e locais públicos para identificação de focos de mosquito, além de esclarecimentos sobre a importância do meio ambiente, coleta de lixo e prevenção de doenças. Amanhã, dia 2, o trabalho ocorrerá na SAP e, quinta-feira (4), na Escola Ireno Bohn.

O projeto Agentes Mirins é inédito na região e conta com o apoio das secretarias municipais da Saúde e Educação. A terceira etapa com a formatura dos alunos está agendada para os dias 9 e 11 de setembro.