A tarde da última terça-feira, 3, foi de muito movimento na Emef Santo Antônio de Pádua. A escola foi anfitriã da segunda etapa dos Jogos Escolares de Mato Leitão (Jemal), que classifica os atletas para a fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). As provas nas modalidades corrida de 50 m, 75 m, 100 m, 150 m, 200 m, 250 m, 400 m, 600 m, 800 m, 1000 m e 3000 m; salto em altura e distância; lançamento de disco, dardo e pelota e revezamento 4 x 50 m, 4 x 75 m e 4 x 100 m foram disputadas na pista de atletismo anexa a escola.

Neste ano, segundo o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, o número de atletas participantes foi recorde. “Mais de 130 alunos participaram dos jogos. Destacamos, de forma especial, a primeira participação da Emef Ireno Bohn, que começou a funcionar no mês de março deste ano e teve a participação de 32 atletas nas diversas competições que aconteceram durante à tarde da última terça-feira”. Além desta escola, ainda participaram os alunos do Colégio Estadual Poncho Verde e da Emef Santo Antônio de Pádua.

A prefeita, Carmen Goerck, esteve presente no evento e destacou a importância do incentivo ao esporte, que sempre teve muito destaque no município, revelando atletas que se destacaram em provas por todo o estado. Em Mato Leitão, os jogos acontecem desde a categoria mirim, como forma de incentivar as crianças na prática de esportes.

Resultados Jogos Escolares de Mato Leitão 2016
5 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto