Desde o início de novembro Mato Leitão não registrava casos ativos de Covid-19. No entanto, nesta semana a situação mudou e o alerta está ligado na Secretaria Municipal de Saúde.
Quatro diagnósticos foram confirmados pela UBS Central, sendo que três casos positivos envolvem pessoas que residem na Cidade das Orquídeas. O quarto registro é de um morador de Venâncio Aires que trabalha no município.
A situação reforça a necessidade da manutenção das medidas de prevenção como o uso de máscara e álcool gel e evitar aglomerações. A mesmo tempo as pessoas devem buscar a vacina (segunda dose e reforço). Na próxima semana, dias 27 e 28, o trabalho de imunização é direcionado para pessoas que receberam a dose em 19 de julho.
CONECTE
A plataforma ConecteSUS, que reúne informações sobre a saúde dos brasileiros, dentre elas o comprovante de vacinação contra a Covid-19, voltou a funcionar após 13 dias fora do ar devido a uma invasão hacker ao sistema do Ministério da Saúde.
Tanto o site quanto o aplicativo da ferramenta voltaram a operar, mas o sistema ainda apresenta instabilidade. Quem tenta acessar o certificado de imunização contra o novo coronavírus encontra lentidão. Em algumas situações, a plataforma apresenta uma mensagem de erro.