Inicia na próxima segunda, 21, a Semana de Prevenção a acidentes de trânsito.

A equipe do programa de Prevenção à Violência (PPV) está organizando a Semana de Prevenção a Acidentes de Trânsito, que acontecerá em Mato Leitão do dia 21 a 25 de setembro e conta com uma vasta programação, que envolve toda a comunidade e principalmente os alunos das três escolas do município.
O PPV é composto por um grupo profissionais que se reúnem mensalmente para desenvolver e planejar campanhas de prevenção a violência. O grupo é multiprofissional e multisetorial, sendo integrado pela Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social, escolas, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos. Este grupo, com o apoio da Administração Municipal, está a frente da organização da Semana do Trânsito no município.
Esta semana é de suma importância para a conscientização de todos sobre os cuidados que devem ser adotados no trânsito, tendo em vista o grande número de acidentes que acontecem em nosso país e Estado e que vitimizam muitas pessoas. Neste sentindo, diversas atividades serão desenvolvidas no município, envolvendo as três escolas da Cidade das Orquídeas durante a próxima semana.
A programação, inicia no dia 21, onde no turno da manhã, será realizado um pedágio educativo em frente à Prefeitura Municipal, com os alunos da EMEI Vó Olga, sob o tema ‘Use a sabedoria da coruja, não voe no trânsito’. No turno da tarde haverá um trabalho de sensibilização e conscientização com a empresa Augusta e grupo de adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Colégio Poncho Verde.

No dia 22 nos turnos da manhã e tarde será disponibilizada a pistinha de Educação no Trânsito ao colégio Poncho Verde, orientado por um motorista da educação, onde será entregue uma ‘carteira de motorista’ aos participantes. Para o dia 23, manhã e tarde, a Pistinha de Educação no Trânsito estará na EMEI Vó Olga.
Dia 24 acontece o trabalho com empresa Augusta e grupo de Adolescente do CRAS na Escola Santo Antônio durante a manhã e a tarde haverá a apresentação do espetáculo ‘O JOGO DA VIDA – Ensinando a gente aprende” da Fundação Thiago Gonzaga aos alunos da Escola Santo Antônio de Pádua e Colégio Poncho Verde na faixa etária de 7 a 12 anos. O espetáculo acontecerá na SEUBV às 13h15min.
Para o dia 25, último dia de programação, durante a manhã e a tarde, haverá a Pistinha Educativa no Trânsito na Escola Santo Antônio de Pádua, orientada pelo funcionário Jones. Também haverá a entrega da ‘carteira de motorista’ aos participantes.

Todas essas ações têm por objetivo conscientizar a comunidade e a comunidade escolar sobre a importância de ser cuidadoso no trânsito, para desta forma garantir a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.ESPETÁCULO ‘JOGO DA VIDA- ENSINANDO A GENTE A APRENDE’
Este espetáculo conta a história de uma turma de amigos que decide organizar um jogo de perguntas e respostas para alertar sobre os perigos, consequências e responsabilidades no trânsito. O espetáculo é um instrumento pedagógico de transformação e reflexão, que eleva a mensagem de valorização e preservação da vida. A faixa etária dos telespectadores é de sete a 12 anos.
No dia 22 nos turnos da manhã e tarde será disponibilizada a pistinha de Educação no Trânsito ao colégio Poncho Verde, orientado por um motorista da educação, onde será entregue uma ‘carteira de motorista’ aos participantes. Para o dia 23, manhã e tarde, a Pistinha de Educação no Trânsito estará na EMEI Vó Olga.

Para o dia 25, último dia de programação, durante a manhã e a tarde, haverá a Pistinha Educativa no Trânsito na Escola Santo Antônio de Pádua, orientada pelo funcionário Jones. Também haverá a entrega da ‘carteira de motorista’ aos participantes.
Todas essas ações têm por objetivo conscientizar a comunidade e a comunidade escolar sobre a importância de ser cuidadoso no trânsito, para desta forma garantir a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.ESPETÁCULO ‘JOGO DA VIDA- ENSINANDO A GENTE A APRENDE’