Melhorar o aproveitamento das carnes suína e bovina com a produção de embutidos e defumados. O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Paulo Aydos Moreira, repassou técnicas e orientações de processamento da carne durante capacitação ao longo de 32 horas/aula.

Boas práticas na fabricação, higiene e manuseio correto das carnes foram alguns dos assuntos debatidos na capacitação, ocorrida na semana passada, parceria entre Secretaria Municipal da Assistência Social e Sindicato Rural de Venâncio Aires. Com 13 anos de experiência no assunto, Moreira disse que o grupo se empenhou muito para aprender sobre o assunto. “Ensinei técnicas para melhor aproveitamento das carnes, sempre destacando a higiene. Turma foi bem participativa e conseguimos ótimos resultados com vários alimentos”, disse.

As aulas práticas foram ministradas na propriedade do casal Euclides e Márcia Wildner que conta com estrutura adequada para processamento de carnes. A conclusão do curso foi prestigiada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, secretário de Finanças Cleberton Ferreira da Silva e coordenadora Maria de Borba Niederle. “Acrescentar algo na vida das pessoas. Esse é o objetivo destes cursos promovidos pela Prefeitura. Todos vocês vão tirar algum proveito destas informações. É também a possibilidade de uma renda extra na propriedade”, destacou a secretária da Assistência Social, Eunice Heuser.

Conclusão de mais um curso organizado pelo Cras
Conclusão de mais um curso organizado pelo Cras

PRODUTOS

Linguiça Colonial, salsichão (linguiça toscana), Salame Italiano, Salame Milano, ‘Copa’, Bacon, Costelinha Defumada, patas e rabinho (feijoada) e morcilha branca.

CURSOS

– 20 a 23/03: Artesanato em Material Reciclável

– abril: Produção de Hortaliças e Pintura em Tecido