Ainda no período de recesso, os vereadores de Mato Leitão foram convocados para sessão extraordinária na quarta-feira (22) com o objetivo de apreciar e votar projetos de interesse do Executivo.

Entre os assuntos votados e aprovados estavam, a contratação de profissionais para atuar nas escolas municipais tendo em vista o início do ano letivo em, 1º de março. Convênio com consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE).

O Executivo recebeu autorização para contratar cinco professores, sendo um para Educação Infantil e quatro para o Ensino Fundamental. A jornada de trabalho será de até 22 horas semanais com término previsto para dezembro de2017. Como critério de seleção será adotado a classificação obtida no último concurso público ou, não sendo o caso, de processo seletivo simplificado.

A contratação objetiva a realização de trabalho emergencial e temporário em decorrência de permuta e incorporação de profissionais concursados nas equipes diretivas nas escolas municipais. O Executivo informou que neste ano entrarão em funcionamento duas novas turmas na Emei Vó Olga e outras duas na Emef Ireno Bohn.

Até o momento o governo Carlos Bohn/Flecha, tinham aprovados seis projetos envolvendo parcerias no setor primário, inclusão do 22º Encontro regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais no Calendário Oficial de Eventos, alteração de leis municipais e ainda auxílio para clubes que disputam a Copa Serrana.