Todo o perímetro urbano de Mato Leitão vai ser monitorado por câmeras de vigilância em breve. O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) confirmou novo investimento para compra de equipamentos em vias públicas.
O projeto de lei para abertura de crédito no orçamento foi aprovado na Câmara de Vereadores, sessão desta terça-feira, dia 18 de abril. A verba de R$ 120 mil será aplicada na compra de quatro kits de câmeras de vigilância que serão instaladas em pontos estratégicos: Igreja Evangélica; pórtico no início do Acesso 20 de Março, proximidades da RSC-453; Linha Puhl/Sampaio e Linha Hillesheim/Arroio Bonito. “Não vai ter como entrar ou sair de Mato Leitão sem ser identificado. Todo o perímetro urbano será monitorado e a movimentação será acompanhada pela Brigada Militar, inclusive no comando regional em Santa Cruz do Sul”, disse o prefeito Carlos Bohn, durante entrevista na Rádio Venâncio Aires, Programa Venâncio Aires.
Com a aprovação do projeto no Legislativo, a Prefeitura trabalha agora na elaboração do edital de licitação objetivando a compra destes novos kits (11 câmeras). Mato Leitão já conta com dois pontos estratégicos com videomonitoramento (Praça da Matriz Santa Inês e esquina das ruas Leopoldo Hinterholz e Arnaldo Bourscheidt, defronte a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.
A próxima etapa neste trabalho de reforçar a segurança pública, informa Carlos Bohn, é instalar câmeras de vigilância em pontos estratégicos nas principais localidades do interior de Mato Leitão.