Mato Leitão esteve muito bem representado no encontro estadual de soberanas na 16ª Fenachim, em Venâncio Aires. O evento, no Parque Municipal do Chimarrão, ocorreu no último sábado (14) e contou com a presença de 35 cortes de diversos municípios da região e Estado.

As anfitriãs do evento, a rainha Veridiana Röhsler, e as princesas Lavínia Giehl e Alexandra Keller receberam as rainhas e princesas de diversos município do Estado.

No encontro houve troca de experiências, conversas sobre a história turística e econômica de cada município e na ocasião realizaram um amigo secreto.

A Cidade das Orquídeas esteve representada pela corte da 3ª Festa das Orquídeas, rainha Vanessa Jung e princesas Jéssica Zarth e Karine da Luz e também pelas representes da 26ª Festa Municipal do Colono Imigrante com a Garota Imigrante Andiara Taís Heisler e princesas Cibele Luisa Theisen, Eduarda Micaelly Hickmann, Fabiane Beatriz Scheibler e Taís Eduarda Uhlmann dos Santos.