Os sorteios ocorrem mensalmente e essa é a primeira vez que Mato Leitão participa do sorteio.

Juliana Raquel Nhoato, técnica em enfermagem da Unidade Básica de Saúde do município e a Prefeita Carmen Goerck estão entre os ganhadores do sorteio da Plataforma da Nota Fiscal Gaúcha, recebendo os dois prêmios correspondentes ao município de Mato Leitão.
O sorteio foi realizado ontem, 1º de outubro, e é equivalente as compras realizadas no mês de junho em estabelecimentos de Mato Leitão. Os sorteios são mensais, no entanto o comprador deve esperar três meses após a data da compra para participar do mesmo. São dois prêmios, o primeiro no valor de R$ 300,00 e o segundo de R$ 200,00. Para participar é preciso estar cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha, exigir o CPF na nota fiscal durante as compras e consumir em estabelecimentos do município de Mato Leitão. Este foi o primeiro sorteio que o município participou.
Quem compra em Mato Leitão além de concorrem na Plataforma da Nota Fiscal Gaúcha, ainda pode usar seus documentos fiscais na troca por cupões para participar do sorteio da Campanha ‘Sua Nota Vale Prêmios’, promovida pelo município. Nesta promoção a cada R$100,00 em compras o consumidor tem direito a uma cautela. “Serão realizados dois sorteios: o primeiro no mês de dezembro deste ano, tendo como prêmios uma televisão 40” de led e dez vale-compras no valor de R$ 100,00 cada. E o segundo em março de 2016, com os prêmios de uma motocicleta 125 cilindradas, cinco vale-compras de R$ 200,00 cada e dez vale-compras de R$ 100,00 cada. Os documentos fiscais podem ser trocados na EMEF Santo Antônio de Pádua, CRAS e Prefeitura Municipal.
Comprar em Mato Leitão proporciona aos consumidores participar de dois sorteios: o da Campanha ‘Sua Nota Vale Prêmios’, da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha’ e Nota Fiscal Gaúcha.