Para comemorar a data do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o município de Mato Leitão promoveu durante a tarde ontem o Encontro Municipal da Mulher, organizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Cidadania em conjunto com o Clube de Mães Princesas do Lar de Vila Arroio Bonito.

Entre as diversas atrações da tarde, estava a tão esperada peça teatral ‘Herta a Vizinha’ da Companhia de teatro Curto Arte de Dois Irmãos. A peça buscou enaltecer a importância da mulher frente à sociedade, relatando as conquistas por elas adquiridas e as mudanças que aconteceram até mesmo no núcleo familiar, onde agora a mulher possui uma vida ativa, não vivendo apenas para o lar. Todas as pessoas presentes se divertiram com a forma humorada com que a personagem Herta apresentou a sua relação com os vizinhos e também a vida de uma mulher viúva que não se dedica apenas a atividades domésticas, mas possui diversos outros afazeres.

A abertura oficial do evento foi feita pela prefeita Carmen Goerck que falou sobre o histórico das conquistas obtidas pelas mulheres frente à sociedade e do quanto elas foram importantes para a construção do município de Mato Leitão durante esses 24 anos de história, que estão sendo comemorados neste mês.

A tarde ainda contou com atividades de dança, com uma coreografia elaborada pela educadora física Débora Dresch, e a participação das agentes comunitárias de saúde para a demonstração dos movimentos ao público. Também aconteceu um momento de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti através de vídeos e instruções realizadas pelo Doutor Paulo Ricardo da Silva e Luís Antônio Lopes.

Como lembrança às participantes, o clube de mães anfitrião entregou para cada mulher uma carteira confeccionada pelas suas integrantes a partir de materiais recicláveis e sementes disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Este evento também integrou as comemorações alusivas ao 24º aniversário do município.

10 de março de 2016- Assistência Social, Habitação e Cidadania