O último sábado, 6, foi uma data especial, dia do tradicional baile de integração da terceira idade. O evento aconteceu na Assocerba, em Sampaio Baixo e contou com um grande número de participantes, que realizaram diversas atividades durante todo o dia do sábado. O baile de integração da terceira idade acontece anualmente na Cidade das Orquídeas na forma de rodízio entre os seis grupos da terceira idade do município. No próximo ano o evento ocorre no União de Boa Esperança Alta.

A programação iniciou com uma celebração ministrada pelo Padre Carlos Mueller. Após, foi realizada a abertura oficial, com protocolo realizado pela representante da comunidade, Gisela Ertel. Ela ainda leu, em nome do grupo anfitrião Neksderlibe, uma mensagem de boas-vindas a todos os presentes. Em seguida, foi servido o almoço.

Na parte da tarde foram feitas diversas brincadeiras, com o intuito de integrar a todos os presentes e teve baile animado pela banda Jovem Encanto. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, o grupo anfitrião Neksderlibe e a Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima) agradecem a participação de todos e convidam para participar do baile no ano que vem.

8 de agosto de 2016 – Assistência Social, Habitação e Cidadania