Desde o final de setembro, a Escola de Futebol Bola Cheia movimenta diversas crianças na escolinha de futebol, com treinos no Estádio da Montanha. O funcionamento segue os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelos decretos da Prefeitura tendo em vista a pandemia Covid-19.

Uso de máscara, medição da temperatura corporal e aplicação de álcool em gel são elementos fundamentais nos treinos de futebol. A Escola de Futebol Bola Cheia movimenta mais de 80 crianças de diversas idades, divididas em várias turmas. No último sábado, 14, equipes disputaram os primeiros amistosos pela região nas categorias Sub-11, Sub-15 e Sub-17. A gurizada atuou em Venâncio Aires enfrentando equipes do Guarani.

Para o sábado, 21, as categorias Sub-11, Sub-15 e Sub-17 (juvenil) representaram Mato Leitão no Festival dos Vales Futebol de Base, em Santa Cruz do Sul. Já no domingo, 22, o compromisso é em Cruzeiro do Sul contra a equipe 5 Estrelas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Os professores Angelo Luis Lord e Marco Antônio Schwaikart destacam que a ideia é formar não só atletas, mas sim cidadãos de bem, que tenham respeito e disciplina um com o outro, que criem o gosto pelo esporte e atividades físicas.