Na sexta-feira, 15, o professor de Educação Física Daniel Sehn, que leciona no município de Lajeado esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua palestrando sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ele conversou com todas as turmas das Séries Finais da escola.

Durante o diálogo resgatou a história dos Jogos Olímpicos desde a sua origem na Antiga Grécia, bem como as modalidades esportivas e a evolução delas. Também mostrou a tocha olímpica que ele ajudou a levar pelas principais ruas do município de Lajeado, quando esta foi trazida ao Vale do Taquari no último dia 4.

O professor Daniel ainda mostrou aos alunos a simbologia dos desenhos da Tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerão em agosto e incentivou os alunos a sempre competirem na vida e jamais desistir devido os obstáculos.

“Foi uma manhã de muitas aprendizagens e aquisição de novos conhecimentos, pois é a única vez desde a criação das Olímpiadas que a mesma acontece no nosso país”, destacou a equipe diretiva da escola. O Executivo Municipal se fez presente na palestra, bem como secretário municipal da Educação Diego Konrad.

18 de julho de 2016 – Educação, Cultura e Desporto