O vice-prefeito em exercício, Sergio Machado, anunciou nesta semana que as tratativas com a Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel) para a instalação de um incubatório de aves no município estão avançando. O projeto para a instalação deste empreendimento começou a ser discutido entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa no final do mês de julho de 2015, quando representantes da empresa Dália Alimentos estiveram no Gabinete do Executivo Municipal protocolando o requerimento para instalação do incubatório.

Segundo informações recebidas na última segunda-feira, 25 de janeiro, do supervisor industrial da empresa, Pedro Raul Mallmann, o Ministério da Agricultura aprovou a área disponibilizada pela Prefeitura Municipal para a implantação do incubatório no município. A área está localizada na localidade de Palanque Pequeno, interior de Mato Leitão.

Segundo Machado o próximo passo será realizar o licenciamento ambiental. Para tanto, a Prefeitura Municipal já está providenciando toda a documentação necessária. “Na segunda-feira mesmo mantive contato com o Raul que me passou a relação da documentação necessária para o licenciamento. Imediatamente procurei os proprietários da área que já está em negociação e também os proprietários de uma área ao lado para ser anexada à primeira, objetivando cumprir todos os requisitos exigidos para a instalação do empreendimento”, relata Machado.

Durante a tarde desta quarta-feira, 27 de janeiro, o vice-prefeito esteve reunido com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt, para lhe colocar a par da instalação deste projeto na Cidade das Orquídeas, uma vez que ele assumiu o cargo em meados deste mês, não estando presente no início do processo de tratativas.

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, representantes da Cooperativa Cosuel estarão no município para visitar a área indicada, sendo que na oportunidade será entregue a documentação solicitada.

29 de janeiro de 2016- Agricultura e Meio Ambiente