O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) realizou mais um sorteio contemplando três consumidores locais. A extração foi realizada na quinta-feira, 28, durante evento no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Prata, distribuindo prêmios que totalizam R$ 865 mil.

O prêmio principal do sorteio de setembro foi para a região das Missões. O cidadão contemplado receberá R$ 300 mil por participar do programa e pedir seu CPF nas notas fiscais. Além do valor principal, três contribuintes foram contemplados com R$ 5 mil cada, 300 cidadãos com R$ 1 mil e outros 500 com R$ 500,00. Na etapa estadual de ganhadores está Helena Rüdiger Mees.

A plataforma do programa também foi utilizada por 244 prefeituras para promoções locais. Os ganhadores locais são Marciani Inês Dörr Heinen e Luciane Teresinha Dörr, que receberam R$ 300 e R$ 200,00, respectivamente. Desde sua criação, o programa já creditou mais de R$ 61 milhões para instituições sociais. Em Mato Leitão estão credenciados a Estratégia Saúde da Família (ESF) da UBS Central e o Colégio Estadual Poncho Verde.