A primeira noite do 26º Encontro Municipal de Terno de Reis contou com três grupos. As apresentações foram realizadas na segunda-feira à noite, 4, através de uma live pelo Facebook Prefeitura Mato Leitão.

Em novo formato, tendo em vista as restrições da pandemia coronavírus (Covid-19), as apresentações ocorreram em local fechado com a participação somente dos integrantes dos grupos, organização e equipe técnica. Participaram da live o grupo Seguindo a Tradição, Vozes do Amanhã e Seguindo a Estrela. A segunda apresentação com encerramento da programação está marcada para quarta-feira, 6, com início às 20h.

HISTÓRIA

Trazida ao Brasil através dos colonizadores portugueses, a tradição do Terno de Reis, também conhecida como Festa de Reis, é realizada em diversos locais do Brasil desde o século XVIII. É uma comemoração relativa à viagem dos três Reis Magos que presentearam o recém-nascido Jesus Cristo.
O Dia de Reis, 6 de janeiro, é a data aceita pelo Cristianismo como a que os Reis Magos alcançaram Jesus Cristo após seguir a estrela que anunciou seu nascimento. Os Magos partiram do oriente no dia 25 de dezembro após receberem a notícia de que o Rei dos Judeus havia nascido através do brilho de seu astro no céu.

06/01

– 20h: Terno Alegria de Viver com João Souza, Vilmar Souza, Judite dos Santos e Jussara dos Santos

– 20h45min: Amigos da Conceição com Gildo da Rocha, Otávio Mai, Elísio Mai e Angélio Flores

– 21h30min: Terno dos Kroth com Fabrício Kroth, Arnaldo Kroth, Leandro dos Santos e Eurico Dutra