A turma do 1º Ano das Séries Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua, recebeu assim como todas as turmas da escola, a tarefa de personalizar a Bandeira da turma, ação essa ligada ao Projeto “Eu, família, escola, comunidade, mundo: juntos somos mais”.

Conforme as professoras da turma, Júlia Siência e Lucileia Mallmann, os alunos receberam uma bandeira branca para personalizar e fazer com que ela representasse o 1º Ano durante 2016. Os alunos a partir do slogan “juntos somos mais”, decidiram se empenhar e chegaram a conclusão  que todos deveriam deixar a sua marca na bandeira.

As professoras para auxiliá-los, buscaram por uma técnica diferente. Surgiu a ideia de usar anilina misturada com água e borrifada com spray, podendo assim realizar sombras de todas as mãos ao mesmo tempo, cada aluno deixou sua marca.

Essa experiência teve a participação de todos os alunos e das professoras, onde a turma pode perceber a importância e a vivência do Projeto na prática, além de comprovarem de que juntos e unidos eles são mais.