Os agricultores devem ficar atentos para o término do prazo de retirada do Vale Incentivo na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O benefício do governo municipal é disponibilizado de acordo com a produção agrícola informada no Bloco de Produtor Rural.

O último dia é sexta-feira, 28 de setembro, e o prazo não será prorrogado. Mais de 600 produtores estão em condições para receber o benefício. Destes, mais da metade já providenciaram a retirada do vale destinado para compra de ureia, sementes ou adubo químico. O valor para cada agricultor varia de R$ 65,00 até R$ 650,00 (10 faixas de produção), média dos últimos dois anos.

Após a retirada do vale, os produtores podem fazer a aquisição dos produtos diretamente no comércio credenciado:  Agropecuária Pilz e Agro Comercial Heinen. No ano passado, 548 agricultores retiraram o benefício, totalizando repasse de R$ 101 mil. Para este ano, a Prefeitura destinou no orçamento municipal o valor de R$ 120 mil.