A Sociedade União de Boa Esperança Alta também receberá a instalação de uma academia ao livre nas proximidades do campo de futebol e do ginásio da localidade. Através de um termo aditivo, a construção deste espaço na comunidade está incluída na licitação das outras sete academias que beneficiaram outras localidades do interior da Cidade das Orquídeas. Na tarde de hoje, 31, a prefeita Carmen Goerck e a arquiteta da Prefeitura, Natália Reckziegel, estiveram no local conversando com representantes da diretoria da Sociedade.

Carmen destaca que além do União a Sociedade Novo Amanhecer também manifestou interesse para receber a academia, no entanto, não possuía uma área adequada para a obra no momento e que só se pode fazer um termo aditivo na licitação. “Algumas pessoas se ofereceram para doar áreas, no entanto elas não eram adequadas por serem de Áreas de Preservação Permanente. Tínhamos a opção ao lado do pórtico, mas ela também não pode ser usada no momento”, explica Carmen. Ela salienta que o Executivo, juntamente com a comunidade do local irá se mobilizar na busca do local, para que a comunidade seja beneficiada numa próxima etapa.

Serão instalados no União, assim como nas outras sete academias do interior, aparelhos e placa de orientação. Com mais este espaço, Mato Leitão passa a contar com 12 academias ao ar livre instaladas.

31 de maio de 2016 – Obras, Viação e Trânsito