Na noite da última sexta-feira, 9, aconteceu o jogo da final do II Campeonato Aberto de Bocha, realizado pela Associação Esportiva de Mato Leitão (Assoema) com o apoio da Administração Municipal. Neste ano, seis equipes participaram das partidas: União, Santo Antônio, Palanque Pequeno, São José, Paulo Anschau e Assocerba. A equipe do União garantiu o bicampeonato na competição vencendo o Palanque Pequeno por 3 a 0 no jogo de ida em Palanque Pequeno e ganhando as partidas no jogo de volta em Boa Esperança Alta.

A Administração Municipal salienta que este sempre foi um campeonato muito solicitado pelos atletas da bocha. Nesta competição, equipes formadas por atletas de Mato Leitão podem convidar jogadores residentes em outros municípios para compor o quadro de atletas. No município, a bocha é um esporte muito importante, uma vez que, é responsável por movimentar as comunidades durante a realização de três campeonatos distintos na modalidade: o Municipal, Veteranos e o Aberto.

O vice-campeão foi o time do Palanque Pequeno. Paulo Anschau garantiu o terceiro lugar e em quarto ficou o São José. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Diego Konrad, agradece a participação de todas as equipes e parabeniza a todas pelas bonitas partidas jogadas e também pelo comportamento exemplar que pode ser visto em todos os jogos.

DESTAQUE

Durante a noite ocorreu também a premiação de três atletas destaques na competição. Como Melhor ponteiro foi eleito o jogador Fischinha, Melhor bochador o Adão e o jogador destaque o Mané. Todos são jogadores do União.

14 de dezembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto