Secretária Miriam juntamente com o conselheiro Elói Matthes avaliando o bicicletário instalado na UBS Centro

Na última semana foram instalados um bicicletário na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro e outro na UBS de Vila Santo Antônio. A sugestão para aquisição foi feita pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) durante uma das suas reuniões mensais.

Desta forma, a secretária de Saúde Miriam Heinen Marques da Silva, que participa das reuniões fez o encaminhamento do pedido ao setor de compras da Prefeitura. A solicitação dos bicicletários se deve, principalmente, a demanda expressiva de usuários do serviço de saúde que usam a bicicleta como meio de transporte, tendo, agora, um local adequado para deixa-las durante o período que permanecem nas Unidades. O investimento para aquisição e instalação dos dois bicicletários foi de R$ 700.

FRALDAS

Estão disponíveis na UBS Centro e Santo Antônio e na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga containers de recolhimento exclusivo de fraldas descartáveis. Desta forma, a Secretaria Municipal de saúde informa que os interessados já podem depositar seu lixo de fraldas descartáveis nestes locais.

18 de agosto de 2016 – Saúde