Os estudantes universitários interessados em receber auxílio para transporte escolar no 1º semestre deste ano devem ficar atentos quanto ao prazo de habitação na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O prazo, de acordo com edital, começa na segunda-feira, 19, seguindo até 09 de março.

O auxílio destina-se à cobertura parcial de despesas com transporte entre Município a instituição de ensino. Os estudantes devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula e quantidade de cadeiras/créditos; comprovante de frequência e aproveitamento do semestre imediatamente anterior, quando for o caso; prova atualizada de efetiva residência e domicílio em Mato Leitão; documento de identificação e número de conta bancária do requerente ou representante legal.

O valor do auxílio será definido pela Prefeitura através de decreto a ser expedido após habilitação dos estudantes. Será levado em consideração o número de alunos matriculados, proporcional ao número de créditos, limitado a disponibilidade financeira e orçamentária do Município. O benefício fica limitado em cinco créditos semanais por estudante. Para receber o auxílio o estudante deverá comprovar frequência mínima de 75% no semestre anterior.