O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou nesta quarta-feira, 16, decreto (número 4.847) que determina facultativo o uso da máscara de proteção individual em todo o território de Mato Leitão. A decisão está baseada nos atuais índices positivos da pandemia coronavírus (Covid-19).
Mantém-se a recomendação para uso da máscara de proteção individual em ambientes fechados, permanecendo obrigatório o uso nos locais de prestação de serviços de saúde, transporte coletivo de passageiros e por pessoas com sintomas gripais e doenças crônicas.
Integrantes dos Centros de Operação de Emergência (COE), Municipal e Educação, analisaram o atual momento da pandemia na Cidade das Orquídeas em reunião com o prefeito Carlos Alberto Bohn e assessores. Mato Leitão, conforme última atualização da Secretaria Estadual da Saúde, atingiu a faixa de 96% da população com a vacina contra a Covid-19. O trabalho de aplicação das doses segue na UBS Central e uma redução de casos positivos é constante nas últimas semanas. A última internação de pacientes relacionada com a doença ocorreu em julho do ano passado.
Segue a recomendação para uso da máscara de proteção individual em ambientes fechados, sendo obrigatório o uso nos locais de prestação de serviços de saúde, transporte coletivo de passageiros e por pessoas com sintomas gripais e doenças crônicas.