O roteiro da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa iniciou hoje, 2 de maio, pela Linha Hillesheim, da propriedade de Valtimir Pilz até Edelvan Roberto Heinen. Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Iliceu Burghardt, serão vacinadas 4700 cabeças de gado.

Neste ano, o Estado disponibilizará apenas 10% das doses que devem ser aplicadas no município, sendo que o restante será custeado pela Administração Municipal, que fez um esforço para não prejudicar os agricultores. “Vamos contratar um vacinador e também nos responsabilizaremos pelo pagamento das vacinas que não serão disponibilizadas pelo Estado. Estamos nos esforçando para ajudar os nossos produtores, para que dessa forma ele não sinta de forma tão intensa os efeitos da crise estadual”, destaca a prefeita Carmen Goerck.

Roteiro de vacinação da primeira semana – 02/05 a 06/05:

03/05/2016 – Terça-feira:

• LINHA PUHL: Nelson Laercio Scheibler até André Luis Lenhardt;
  • SAMPAIO BAIXO: Paulo Pilz até Elio Mohler;

04/05/2016 – Quarta-feira:

• SAMPAIO BAIXO: Guido Schneider, incluindo Ivo Klein, até Egon Griesang;

05/05/2016 – Quinta-feira:

• SAMPAIO: João Carlos Kerber Neto até Enio Roque Heisler;
  • SAMPAIO: Elton Scheibler até Afonso Wildner; Renato Alfonso Heisler até Bruno Lucas Heissler;

06/05/2016 – Sexta-feira:

• ARROIO BONITO: Nilson Griesang até Leonor Wildner;
  • ARROIO BONITO: Roque Henckes até João Carlos Machry, e Canto do Pedro Mallmann;