Representando o União de Boa Esperança Alta, Vanessa Regina Jung, de 19 anos, conquistou na última sexta-feira, 18 de março, o título de Garota Imigrante 2016. A corte da 22ª Festa do Colono Imigrante, que acontece em julho na SEUBV, ainda é composta pelas princesas Bruna Gabriela Müller (SEUBV), Gabriela da Silva Pires (ASSOCERSA), Greice Isabel Kerbere (ASSOESSA) e Taís Eduarda Uhlmann dos Santos (São José).

Um dos pontos altos do desfile foi a coreografia apresentada pelas durante o desfile coletivo e individual, onde todas ao final da sua apresentação aos jurados se dirigiam a torcida. Os ensaios para está apresentação aconteceram durante a semana que antecedeu o desfile e a coreografia foi pensada pela professora Giane Pilz.

A escolha ocorreu durante programação especial alusiva aos 24 anos do município que aconteceu na SEUBV. Após a divulgação do resultado da vencedora do título, aconteceu o sorteio da moto da Campanha ‘Sua Nota Vale Prêmios’, tradicional parabéns com as autoridades e a distribuição do bolo de aniversário.

Ainda durante a noite a corte 2015 formada por Ana Paula Jaeger, Alana Andressa Roos, Ana Carolina Dias, Maiara Tailine Wagner e Jennifer Yasmim Sell, se despediu do posto agradecendo a todos pelo carinho e acolhimento durante este um ano em que representaram a Cidade das Orquídeas. A Garota Imigrante 2015, Ana Paula Jaeger, não esteve presente na noite por ocasião de estar participando do Concurso Garota Terra FM, onde muito bem representou o município de Mato Leitão, conquistando o título de Garota Terra FM 2016. Devido a sua ausência, Ana Paula deixou um texto que foi lido na noite, onde agradece ao carinho de todos, em especial a Administração Municipal por todo o suporte dado, a suas princesas pelo carinho e pela amizade, desejou a todos uma ótima festa e ressaltou que carregar o título de Garota Imigrante durante um ano lhe proporcionou muitas experiências positivas.

Um destaque para as comunidades

Foi marcante a mobilização das comunidades coordenadas pelos seus presidentes tanto na escolha da sua candidata, como na organização da torcida para a noite. As três melhores torcidas também foram premiadas, sendo elas: em primeiro lugar Assoessa, de Vila Sampaio, segundo, União de Boa Esperança Alta e terceiro, SEUBV da Sede.

Jurados

O corpo de jurados era composto por Giovana Ferreira Bencke, representando a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município de Venâncio Aires; Michele Wolschick, representando da empresa Biscobom alimentos, desta cidade; Elisiane Moraes, promotora de eventos de Cruzeiro do Sul; Kyka Nuha Massoud, instrutora de dança e coordenadora da jes’s estúdio de dança, de Venâncio Aires; Veridiana Roessler, representando a rádio Venâncio Aires AM e a rádio Vênus FM.

21 de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto