Os vereadores da bancada do Partido Progressista (PP) estiveram reunidos com a prefeita Carmen Goerck na última terça-feira, 21, antes da sessão do Legislativo. Na oportunidade foram debatidos diversos assuntos, em especial o andamento das obras que estão em execução no município, como a pavimentação de ruas centrais e o rebaixamento da estrada no Loteamento Vila Nova.

No intuito de se inteirarem sobre o andamento das obras, aproveitaram a ocasião para trazer ao conhecimento da prefeita a preocupação da população devido aos transtornos eminentes às obras que estão acontecendo. Solicitaram a chefe do Executivo agilidade na execução delas, para, desta forma, minimizar os transtornos causados a população.

A prefeita relatou que as obras de pavimentação na Sede estão em andamento e que estão acontecendo de forma muito intensa e rápida e que o Executivo garante que irá cobrar da empresa que a obra seja executada no menor tempo possível.

De igual forma, explicou que o rebaixamento da estrada no Loteamento Vila Nova está sendo realizado devido à necessidade material para o aterro de aterro que a empresa Giovanella, vencedora da licitação para a construção do asfalto, necessita. “A Prefeitura precisava apontar uma área na qual a empresa pudesse retirar terra para o aterro. Desta forma, aliamos a necessidade da empresa Giovanella, com o pedido feito pelos moradores daquele local, conseguindo de maneira gratuita atender o pleito, pois as máquinas que estão trabalhando lá pertencem a Giovanella”, explicou Carmen.

Ela ainda relatou que os moradores solicitaram este serviço pelo fato de as residências estarem muito abaixo do nível da rua e, como consequência, o fluxo de água invadia as propriedades. Outro fator relevante relatado pelos moradores diz respeito à fiação da rede elétrica que é muito baixa, dificultando o trânsito de veículos de carga. Eles informaram que inúmeras vezes aconteceram acidentes no local, com corte de energia e prejuízo às famílias, que permaneciam cerca de oito horas sem luz.

A prefeita, em nome do Executivo Municipal, pede desculpas à população pelos transtornos referentes as obras que estão acontecendo e garante que cobrará da empresa que elas sejam concluídas no menor tempo possível.

Vereadora suplente

A vereadora suplente Lisete Pohl também esteve presente na reunião e aproveitou o momento para agradecer ao Executivo, em nome da comunidade de Sampaio Baixo, pela instalação de uma academia ao ar livre na localidade, nas imediações da Assocerba.

Relatou que a comunidade está satisfeita com a recuperação das estradas em todo o município e elogiou o trabalho de reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio que está em um bom andamento.

Lisete Pohl assumiu, nesta semana, a vaga na Câmara por ocasião da licença de 30 dias da vereadora titular Clair Konrad.

Vereadores da pancada progressista e a prefeita

23 de junho de 2016 – Administração