O vice-prefeito, Sergio Machado, tem total autonomia frente ao Executivo Municipal e atua com muita segurança, pelo fato de desenvolver um trabalho integrado permanentemente. Desta forma, no dia 18 de janeiro, assumiu pela quarta vez o Poder Executivo durante o período de férias da prefeita, Carmen Goerck.

Nos 15 dias em que esteve frente à Administração Municipal não encontrou dificuldades em dar andamento às atividades que já estavam acontecendo no município. A prefeita, Carmen Goerck, destaca que mesmo com acúmulo de funções, Machado teve facilidade em atuar durante este tempo, uma vez que o trabalho frente ao Executivo Municipal acontece em sintonia e integrado entre os dois. “Resolvemos e tomamos todas as decisões em conjunto, por isso quando é necessário que ele assuma, não encontra dificuldades em dar continuidade às atividades que já estão em andamento”, relata.

Na última terça-feira, 2 de fevereiro, quando a prefeita assumiu novamente o Poder Executivo, Machado entregou à ela um relatório que ele elaborou, onde constam todas as atividades que aconteceram durante os dias em que assumiu o Poder Executivo, como a realização da licitação para a escolha das empresas para execução do projeto ambiental e técnico para viabilizar a construção da Ponte do Picó, como é conhecida popularmente; levantamento da Levantamento da área para construção da rótula junto a RSC 453 próximo ao Distrito Industrial; instalação dos equipamentos de duas novas academias ao ar livre no município; levantamento do material para pintura da EMEI Vó Olga e Prefeitura Municipal; assinatura do convênio com a empresa Atelier de Calçados Kauã e APSAT; acompanhamento das obras do Parque de Eventos e EMEF Ireno Bohn; levantamento de locais para instalação de placas de sinalização junto a RSC 453  centro da cidade; entrega da documentação necessária para a Cooperativa Cosuel encaminhar o licenciamento ambiental para implantação de um incubatório de aves no município e levantamento de material para obras de cercamento da EMEF Ireno Bohn.

Outras atividades do vice-prefeito

Sergio Machado, além de vice-prefeito do município, também é coordenador da Defesa Civil Municipal. No primeiro ano de governo assumiu a coordenação da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, antes de ser indicado o atual secretário da pasta, Adriano Fagundes.

Frente a Defesa Civil Municipal atua constantemente na resolução de problemas ocasionados pelas fortes chuvas que acontecem no município, onde, em alguns casos, há danos na infraestrutura pública, como estradas, prédios e pontes, em prédios particulares, como destelhamento de residências.

Como vice-prefeito, atua, principalmente, na supervisão e auxílio aos serviços prestados pela Secretaria de Obras, Viação e Trânsito. Também supervisiona, juntamente com a arquiteta da Prefeitura Municipal, Natália Reckziegel, a execução de obras públicas, como o Parque de Eventos, construção da EMEF Ireno Bohn, da ponte em Sampaio, tratativas para construção da ponte do ‘Picó’, além de outras.

Machado no início deste ano já havia assumido também a coordenação da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, tendo em vista o período de férias do então secretário da pasta, Adriano Fagundes e, também, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, durante o intervalo que acontecia a transmissão de cargo do antigo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Horn, para o atual, Iliceu Burghardt. A coordenação das pastas aconteceu simultaneamente.

4 de fevereiro de 2016- Administração