O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata promove a partir de hoje até domingo (02), no Parque Municipal das Orquídeas, o 12º Rodeio Crioulo Estadual com a expectativa da participação de mais de 40 entidades tradicionalistas. A prova ‘esquenta braço individual’ abre a programação às 15h desta sexta-feira (30).

O patrão Renato Dameda aguarda um grande público. “Os preparativos foram concluídos, escalas de serviço estão prontas e prestadores de serviços contratados para uma grande festa”, disse. A abertura oficial, com a presença de autoridades como o prefeito Carlos Alberto Bohn e vereadores, está marcada para sábado, 1º de dezembro, às 18h.

Estrutura completa no Parque das Orquídeas

Dameda destaca a parceria com o poder público. “ A cada ano a estrutura do parque é ampliada para receber melhor nossos amigos visitantes. Estamos mobilizados para realizar um evento igual ou até maior que o do ano anterior”, afirmou.

Entre as competições, destaque para a Taça Renato Schwingel e Taça Cidade de Mato Leitão. O rodeio observará o regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). “ Toda família Querência da Mata deixa um convite especial a comunidade que se faça presente nesta grande festa tradicionalista. Haverá boa copa e cozinha, além de música ao vivo. Esperamos todos para uma grande confraternização” finalizou Renato Dameda.

Patrão Renato Dameda