O serviço de Saúde Metal segue com atividades envolvendo as duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Vila Santo Antônio. Em tempos de decretos para evitar o coronavírus (Covid-19) o trabalho ocorre com diversas restrições, especialmente para evitar aglomerações.

A equipe oferece apoio às pessoas com transtorno mental e casos com ansiedade aumentada devido à pandemia Covid-19. Informações com as profissionais podem ser obtidas através de contato telefônico nas duas unidades de saúde. Atuam no atendimento as psicólogas Solange Adams Simon e Valdirene Kronbauer Leonhardt com apoio da estagiária Maiara Führ.

Conselho de Psicologia

‘Se o isolamento faz sofrer, imagine se ele nunca acabasse. É isso que um manicômio faz’.

REGIONAL

No ano passado, Mato Leitão sediou o Fórum Regional de Saúde Mental com a participação de mais de 800 pessoas na Seubv. O evento é realizado há mais de 20 anos na região com o objetivo de integrar usuários, familiares, trabalhadores da Saúde, acadêmicos, docentes e comunidade. Além dos 13 municípios do Vale do Rio Pardo, o evento recebeu comitivas de Santa Maria, Porto Alegre e Coqueiro Baixo.

Atividades em grupo