A programação da 19ª Festa Municipal do Livro terá continuidade nesta sexta-feira, 7, na Seubv, com a participação de estudantes do ensino infantil, fundamental e médio. As atividades serão encerradas amanhã à tarde, dia 8, com a comercialização de livros nos estandes da Lotérica da Sorte e Kadernu’s.
A abertura oficial ocorreu ontem à noite, 6, com a presença dos escritores Pablo Moreno, Morgana Hattge e desenhista Wesley Gomes. Participam os secretários Isabel Machry (Educação), Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças), vereadora Marcela Machry Eggers (presidente do Legislativo), vereadores Rony Stöhr (PSDB), Selson Kirch (PDT) e Clair Sell Konrad (PP), além de diretores das escolas. A Garota Imigrante Larissa Eduarda Ferreira e princesas Jéssica Stertz e Karen Francieli Regert aproveitaram para divulgar a 27ª Festa Municipal do Colono Imigrante, nos dias 23 e 25 de julho.
O evento está aberto para toda a população hoje e amanhã, inclusive na aquisição de livros. Os alunos matriculados em Mato Leitão contam com o vale-livro de R$ 15,00 oferecido pela Prefeitura como forma de incentivar a leitura.

07/07 (sexta-feira)
– 8h30min: atividades para os estudantes do 6º Ano A da Emef Santo Antônio de Pádua; 8ºAno, 9º Ano e Ensino Médio do Colégio Poncho Verde
– 13h30min: atividades para os alunos dos níveis 5 e 6, 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental
– 15h: programação para os 4º, 5º, 6º e 7º Anos