Com parceria da Prefeitura, o Grupo Pedal das Gurias organiza para outubro um evento esportivo com a expectativa de reunir cerca de 100 ciclistas dos Vales do Taquari e Rio Pardo. O 1º Pedal Cidade das Orquídeas está marcado para 9 de outubro.

Integrantes do grupo acertaram parceria com o prefeito Carlos Alberto Bohn em reunião na semana passada. O encontro, com a participação das secretárias Isabel Cristine Machry (Educação, Cultura e Desporto) e Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças), além da coordenadora Cultural Inês Kroth ocorreu na Prefeitura.

A ideia do Pedal das Gurias é realizar um passeio (trilhas) num percurso de 40 quilômetros passando por diversas localidades do interior como Arroio Bonito, Linha Hillesheim, Sampaio, Santo Antônio, Duque de Caxias, entre outras. A largada, a princípio, ocorrerá na Rua Coberta ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde.

O Grupo Pedal das Orquídeas foi criado em setembro de 2020, em meio a pandemia Covid-19, como opção de lazer e para prática de atividades físicas sem restrições. São 25 integrantes, mas nem todas estão pedalando atualmente. As integrantes seguem preparando a organização do 1º Pedal Cidade das Orquídeas e informações sobre inscrições e percurso serão divulgadas nos próximos dias.