Aproximadamente 150 atletas de vários municípios da região irão participar no próximo sábado, 13, do 2º Festival Mato Leitão de Minivôlei. O evento esportivo, que visa incentivar a prática do voleibol entre crianças, integra o Calendário Oficial de Eventos. Os jogos, com início às 9h, serão realizados no ginásio da Seubv.

O projeto é desenvolvido na Cidade das Orquídeas há três anos pela professora Tatiane Richter, com apoio dos pais, Colégio Estadual Poncho Verde e Prefeitura. Os treinos são realizados uma vez por semana com 18 crianças nascidas nos anos de 2008, 2009 e 2010. “Estou realizada. As meninas estão evoluindo de forma significativa e mais feliz ainda pelo gosto que estão adquirindo pelo voleibol, pelas conquistas e aprendizado”, disse.

Para o festival estão confirmadas 32 equipes representando Juventus de Teutônia, CML/Avates de Estrela, Santa Clara/Avates de Santa Clara do Sul, Mauá de Santa Cruz do Sul, Avates de Arroio do Meio e Poncho Verde/Prefeitura Mato Leitão. No ano passado, as meninas de Mato Leitão participaram de competições de Minivôlei em Santa Clara do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis e Teutônia.

– Ouro: 10 equipes

– Prata: 10