A rainha Geovana Kist da Silva e princesas Stefani Mahle e Tainá Eduarda Lermen seguiram neste final de semana com o roteiro de visitas em eventos pelo Estado para divulgar a 4ª Festa das Orquídeas.

A corte esteve no último sábado, dia 16, no Mercado Público para prestigiar a tradicional Exposição de Orquídeas de Porto Alegre. O evento celebrou o início da primavera e os 154 anos do Mercado Público. A exposição, que reuniu 30 associações de orquidófilos de 18 cidades (76 expositores), apresentou mais de 1,1 mil orquídeas de 200 espécies.

Juntamente com o presidente do Nova, Silvio Jaeger, as soberanas entregaram um convite especial ao professor Roberto Martins, de São Paulo. Em 2019, ele esteve em Mato Leitão para uma palestra e conferir a 1ª Exposição Nacional de Orquídeas que reuniu 914 plantas de 136 expositores (25 municípios diferentes).

A 4ª Festa das Orquídeas, 2ª Exposição Nacional de Orquídeas e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas está marcada para os dias 8, 9 e 10 de dezembro com a expectativa de bater o recorde de plantas, atualmente 1.217 orquídeas.