A Cidade das Orquídeas completou na última terça-feira, 16, noventa dias com restrições e medidas preventivas com relação a pandemia do coronavírus (Covid-19). Eventos sociais, atividades esportivas e aulas presenciais nas quatro escolas (3 municipais e 1 do Estado) seguem suspensas.

Durante este período o prefeito Carlos Alberto Bohn emitiu nove decretos para evitar a propagação do vírus, além de seguir determinações do governo estadual. Uso de álcool gel, máscaras de proteção individual, evitar aglomerações e manter o distanciamento seguem sendo as principais recomendações do poder público.

Para enfrentar a situação atípica a Prefeitura investiu até agora cerca de R$ 33 mil na aquisição extra de máscaras e equipamentos de proteção individual, material de limpeza (álcool gel, álcool líquido, água sanitária, cloro), termômetros infravermelhos e ainda na sanitização de vias públicas, parceria com as empresas Biosystem e Kroth Química. O governo estadual auxiliou com testes Covid e União com recursos para ações nas secretarias da Saúde e Assistência Social.

DOAÇÕES

A Prefeitura recebeu doações de materiais e produtos de limpeza das empresas Beira Rio, Mercado do Nico (Girando Sol), Associação Sou Inter de Coração, Rodoplast, Kroth Química, Won Comunicação Total e ainda de voluntários na confecção de máscaras e jalecos.

Voluntários deram sua contribuição

TOTEM

A empresa Won Comunicação Total, em parceria com a Magnus Serralheria, ambas de Venâncio Aires, doaram ao prefeito Carlos Bohn um totem álcool gel para higienizar mãos. O equipamento (personalizado com orquídeas) está disponível na recepção da Prefeitura.

Prefeito Carlos Bohn recebe mais uma doação