A 48ª Expointer, que foi encerrada no último domingo (7), atingiu uma marca inédita. Foram mais de 1 milhão de visitantes no evento, que aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Um dos pontos altos da feira foi o Pavilhão da Agricultura Familiar, que registrou o maior volume de vendas da história, atingindo R$ 13,6 milhões em faturamento. O Pavilhão da Agricultura Familiar também contou com a presença inédita de 456 empreendimentos expositores, ampliando ainda mais a diversidade de produtos e experiências oferecidas ao público.

A empreendedora Márcia Wildner, da Agroindústria Horta e Sabor, comenta que a experiência foi muito boa. “Não é fácil. São nove dias, mas vale a pena. Realizamos boas vendas e, ao mesmo tempo, confirmamos muitos contatos com clientes”, disse. Para outubro, a Horta e Sabor tem convites para participar da Oktoberfest (Santa Cruz do Sul) e uma feira em Guaíba.

A Agroindústria Rosa do Deserto, conforme Moisés Ribeiro, vendeu 30% a mais em relação ao ano passado. O empreendedor cita vendas de sementes crioulas, ramas de aipim, mudas de batata-doce e flores. “Todos os dias tinha muito público e as vendas estavam boas. Dei atenção aos clientes e procuro levar o que eles mais pedem no próximo evento”, comentou. A Rosas do Deserto estará agora, entre os dias 11 e 13 de setembro, na cidade de Panambi.

“A feira foi excelente para o Cookies do Vale. A Expointer foi uma vitrine muito grande, para mostrar o potencial dos produtos e também firmar parcerias e até projeções para futuros eventos. As vendas foram muito boas e é gratificante o contato com os clientes e principalmente o retorno deles para repetir a compra. Isso não tem preço” destacou a empreendedora Elis Jennifer Jaeger Laissmann. Ela se prepara agora para outros eventos como Oktoberfest e feiras em Guaíba e Montenegro.

A 49ª Expointer acontecerá de 29 de agosto a 6 de setembro de 2026.