A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente está recebendo inscrições de produtores interessados em participar de mais uma etapa do programa municipal de calcário.

O prazo vai até o final do mês de abril. A Prefeitura oferece o transporte até a propriedade do agricultor, tendo como limite 30 toneladas por cada Bloco de Produtor Rural. No ato da inscrição, o interessado precisa apresentar a análise do solo (validade de 2 anos).

No ano passado, o programa atendeu 29 produtores num total de 736 toneladas de calcário transportadas. O calcário serve para corrigir a acidez do solo e, com isso, trazer diversos outros impactos positivos para os cultivos.

BLOCO

Termina neste mês, dia 29, o prazo de atualização do Bloco de Produtor Rural. O atendimento é diário na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.