As turmas da Emef Santo Antônio de Pádua estão desenvolvendo diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Alunos do 1º Ano, acompanhados pela professora Bianca Toillier da Silva, e dos 4º anos, orientados pelas monitoras Ana Paula Gonçalves e Jucilaine da Rosa Queiroz, percorreram o pátio da escola e o Parque Municipal de Eventos para recolher objetos que possam acumular água, evitando a proliferação do mosquito.

Os alunos do 7º Ano A e B, orientados pela professora de Língua Portuguesa Rosirene Petter Quinot, estão realizando atividades tendo como pauta a dengue. Dentre elas estão o estudo, análise, interpretação e compreensão de textos informativos do site da Prefeitura de Mato Leitão, confecção de cartazes e infográficos informativos, produção de propaganda, organização com defesa e acusação em júri, dramatização, entrevistas, todas relacionadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).