Em reunião nesta semana, última segunda-feira (11), os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), analisaram a proposta do governo do Estado de auxiliar agricultores na implantação de sistemas de irrigação em propriedades rurais.

O escritório da Emater, que funciona na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Mato Leitão, vai auxiliar produtores interessados com informações na elaboração de propostas e busca por recursos.  Os projetos de irrigação fazem parte do programa Supera Estiagem.

O apoio do governo do Estado, por agricultor, será correspondente a 20% do valor do projeto, podendo chegar a até R$ 15 mil por requerente.  As propostas enviadas poderão ser financiadas tanto por instituições de crédito quanto por recursos próprios do beneficiário.