A adolescente Débora Adriani Haache, 13 anos, vai representar a Escola Santo Antônio de Pádua (SAP) na etapa estadual do Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs)/Atletismo.

Aluna do 7ª Ano, ela disputará a final na prova de Arremesso de Peso (3kg), categoria Infantil. “É algo novo. Está sendo muito legal. Minha família (pais Almiro e Lúcia, irmãos Lucas e Fernando) estão me incentivando”, disse Débora. A estudante venceu a prova nas etapas Municipal, Coordenadoria de Educação e Regional.

O professor de Educação Física e orientador, Jackson Richter, destaca que a melhor marca da atleta é de 7m72. “O objetivo é de que ela alcance a marca de 8m. Débora tem um grande potencial e estamos treinando para aprimorar técnicas e conseguir um bom resultado nesta etapa final”, disse. A partir de agora, explica o professor, a preparação será intensificada durante as aulas de Educação Física e ainda treinos extras.

O Jergs/Atletismo, etapa estadual, está marcado para 15 de outubro em Santa Maria. Débora vai disputar o título com os vencedores da prova nas 7 regiões do Rio Grande do Sul e ainda o melhor colocado de Santa Maria.