A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Colégio Estadual Poncho Verde e Emater, promoveu no último sábado pela manhã, dia 3, a sexta edição do ECO Vida.

A atividade, na Rua Coberta, contou a Feira do Produtor e Artesanato, distribuição de mudas de árvores, recolhimento de eletrônicos, vidro, plástico, jornal, revistas, gibis e óleo saturado. Com acompanhamento da Brigada Militar, alunos realizaram o pedágio dos imãs pedagógicos (informações da coleta de lixo em Mato Leitão) aos motoristas.

Outra atividade foi a palestra no auditório do Colégio Poncho Verde com o engenheiro florestal Antônio Augusto Machado sobre ao tema ‘Arborização urbana: desafios de uma comunidade envolvida’.

SAP

A Escola Santo Antônio de Pádua (SAP) segue com as atividades alusivas ao mês do meio ambiente. As turmas terão também em sala de aula conteúdos relacionados ao tema.

– 21/06: Pedágio Ambiental (divulgação de ações ambientais desenvolvidas na escola)

– 26/06 a 30/06: ação conjunta das turmas para limpeza e recolhimento de lixo pela escola e comunidade